Skip to content

Localização

 

Barca d’Alva situa-se no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda. Para lá chegar é necessário seguir pelo I.P. 5 até ao nó de Leomil (um pouco antes de Vilar Formoso), seguindo depois pela E.N. 340 até Almeida, depois pela E. N. 332 até Figueira de Castelo Rodrigo e por fim pela E. N. 221 até Barca d’Alva.

No mapa seguinte apresenta-se a Rota dos Túneis. A linha azul corresponde ao percurso espanhol (La Fregeneda – Barca d’Alva), enquanto a linha vermelha se refere ao percurso português (Barca d’Alva – Côa).

Este mapa é interactivo, por isso é possível ampliá-lo para o visualizar em mais detalhe.

 

O ideal será fazer a viagem na véspera, chegando a Barca d’Alva à noite e passar a noite nesta localidade, podendo assim iniciar o percurso logo pela manhã.

A Pensão Residencial Bago d'Ouro, onde pernoitámos.

A Pensão Residencial Bago d'Ouro, onde pernoitámos.

 

A primeira parte do percurso, situada em território espanhol, é feita a partir da velha estação de La Fregeneda. Para lá chegar poderá alugar-se um táxi a partir de Barca d’Alva (falar com o Sr. Jaime) ou então, havendo várias viaturas, levar os caminhantes num dos carros até La Fregeneda e deixar o outro carro no ponto de chegada.

Para chegar até à estação de partida, há que atravessar para Espanha através da Ponte Internacional sobre o Rio Águeda, subindo depois até à aldeia de Fregeneda, situada a 10km. Um pouco mais tarde surge um caminho de terra batida para a esquerda, que conduz à estação.

 Seguinte

%d bloggers like this: